quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Significado de Jesus nas nossas vidas...

Reflexiona a respeito do significado de Jesus na tua existência.
Como O tem visto, de que maneira te identificas com Ele, de que forma vives a jornada terrestre, depois de O haveres conhecido?

Se experimentas os mesmos conflitos de antes do teu relacionamento com a Sua mensagem, ainda não permitistes que Ele penetre os sentimentos, modificando-te a conduta interior, que enseja o comportamento social e humano.

Aprofunda o pensamento nas Suas palavras repassadas de energia e bondade, de consolação e de esperança, dando outro direcionamento aos teus dias na terra, de forma que, ao findar o compromisso com o corpo, descubras o significado sublime dEle em ti, identificando-se de tal forma que já não serás aquele que vive, mas sim, Ele que vive em ti.



(Do livro: Iluminação Interior)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Desejemos sempre o bem...

Querer o bem do próximo é algo que todos nós idealizamos, e imaginamos (idealizamos) que fazemos. Sabemos que este é um caminho que nos leva ao encontro de Jesus. Este gesto nos aproxima de Deus, nos torna mais humanos e felizes. Porém precisamos muito mais que isso... precisamos "Fazer o bem sem olhar a quem"... ai o bicho pega... Quantos de nós não paramos pra julgar o bem que estamos ou precisamos fazer. Ora bolas, afinal não é fácil fazer o bem a alguém que nos magoou ou fez algum mal, inevitavelmente nós pensamos e julgamos quando o pedido (mesmo que implícito) de "ajuda" vem de algum "inimigo". Mas, se pararmos pra pensar, é ai que está o verdadeiro "Fazer o Bem", é ai que exercitamos o perdão, o amor e a bondade divina. Este sim é um momento de desapego... Podemos começar então a exercitar esse gesto tão bonito e assim crescermos e avançarmos em direção ao encontro com Jesus.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Conheci essa oração ao ler o livro Paulo e Estevão, piscicografia de Chico Xavier, do espírito Emanuel.
Achei simplesmente linda, e aproveito para compartilhar:

"Senhor Deus, pai dos que choram,


Dos tristes, dos oprimidos

Fortaleza dos vencidos,

Consolo de toda a dor,

Embora a miséria amarga

Dos prantos de nosso erro,

Deste mundo de desterro,

Clamamos por vosso amor!

Nas aflições do caminho,

Na noite mais tormentosa

Vossa fonte generosa

É o bem que não secará...

Sois, em tudo, a luz eterna

Da alegria e da bonança

Nossa porta de esperança

Que nunca se fechará.

Quando tudo nos despreza

No mundo da iniqüidade,

Quando vem a tempestade

Sobre as flores da ilusão!

Ó Pai, sois a luz divina,

O cântico da certeza,

Vencendo toda aspereza,

Vencendo toda aflição.

No dia da nossa morte,

No abandono ou no tormento,

Trazei-nos o esquecimento

Da sombra, da dor, do mal!

Que nos últimos instantes,

Sintamos a luz da vida

Renovada e redimida

Na paz ditosa e imortal".

("Paulo e Estêvão", págs. 42 e 162)

domingo, 30 de maio de 2010

Religião...

Atualmente, mesmo estando em pleno século XXI, as pessoas ainda consomem energia e tempo discutindo sobre essa ou aquela religião... uma forma de taxar esse ou aquele indivíduo em função da religião que ele pratica. Muitas vezes, esse rótulo é envolvido por muito preconceito, generalizações e pouco conhecimento sobre uma determinada religião.
Todos nós conhecemos o ditado que diz que "religião não se discute", mas o que vejo é uma discussão sobre "fulano é de tal religão, só podia", "fulano fez isso? mas como? ele é de tal religião", ou seja, pertencer a uma religião está associado a ter esse ou aquele comportamento, algumas vezes soando em tom perjorativo, outras vezes associando ao bem. Mas ora essa, somos todos seres humanos, independente da religião que praticamos, podemos ter momentos de inclinação para o mal, e cabe a nós combater este sentimento, e isso não tem nada a ver com religião, é possível para qualquer pessoa, basta usar a inteligência que Deus nos deu e meditar os seus ensinamentos. A religião nos ajuda, nos dá orientação, mas não determina quem somos. O objetivo da religião é ajudar a nos aproximar de Deus, e isso, na prática, vem de dentro pra fora.
Não percamos tempo discutindo religião A ou B, precisamos meditar e mergulhar no nosso interior para descobrir como podemos ser melhores (mais humanos, sensíveis, amorosos, espiritualizados, gratos, etc...).
Independente da religião que praticamos (ou mesmo se não praticarmos nenhuma), podemos ser, sempre, pessoas melhores... Esse é um DOM que Deus nos dá.

domingo, 9 de maio de 2010

Meu níver....

Agradeçida à Deus por mais um ano de vida, e pedindo a oportunidade de viver outros mais...Sempre buscando ser amanhã uma pessoa melhor do que eu fui hoje, aprendendo sempre, seja com meus erros, seja com meus acertos... Acreditando que posso me tornar melhor, e confiante que posso seguir esse caminho. Caminho do autoconhecimento, procurando ser mais serena, mais amiga, mais espiritualizada, mais amorosa, mais paciente, mais tolerante com as minhas limitações e com as dos outros, mais caridosa, mais alegre, e cada vez mais grata por tudo que tenho, pois sei o muito que tenho para agradecer e o pouco que tenho para pedir à Deus.Agradeço a Ele, hoje e sempre, por tantas bençãos em minha vida.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Para reflexão...

"Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser." Chico Xavier

domingo, 25 de abril de 2010

A consciência de sua missão

“O que cada um de nós está fazendo neste planeta?”